Última atualização em 8 de junho de 2020 às 9:31 AM por Consórcio Nordeste


Localizado na esquina do Atlântico, o Ceará é a porta de entrada e saída do Brasil e rota privilegiada do desenvolvimento sustentável. O HUB Aéreo está transformando o turismo, ampliando o fluxo de visitantes e as oportunidades de negócios.

O Estado é o principal centro de telecomunicações da América Latina. Com a convergência de cabos submarinos de fibra ótica, a segunda maior rede do mundo, o HUB Tecnológico está atraindo grandes empresas da tecnologia da informação. O Complexo Industrial e Portuário do Pecém abriga um dos portos mais modernos e estratégicos do Brasil, parceiro do Porto de Roterdã, um dos maiores do mundo, e a única ZPE – Zona de Processamento de Exportação em funcionamento no território nacional. E não é só na infraestrutura que o Ceará se destaca.

82 das 100 melhores escolas do Brasil são do Ceará

O estado se orgulha de contar com a melhor Educação do país, segundo o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Ao todo, 82 das 100 melhores escolas do Brasil são do Ceará.

O Estado é também referência de organização regional de saúde pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, está no primeiro lugar no Índice de Transparência, segundo o Ranking de Competitividade dos Estados (2018), e ainda ocupa o primeiro lugar em investimentos públicos do país (15,2% da Receita Corrente Líquida), segundo a STN – Secretaria do Tesouro Nacional, além de estar no segundo lugar em Solidez Fiscal, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados do CLP – Centro de Liderança Pública. Este é o Ceará.

Competitivo, inovador e sustentável, esse é o Ceará.

Conheça outros estados