Última atualização em 8 de junho de 2020 às 9:48 AM por Consórcio Nordeste


O estado da Paraíba é considerado um dos mais bonitos do país. Com praias paradisíacas, o estado tem no setor de Turismo uma de suas pilastras econômicas.

Hoje, a composição do PIB do estado da Paraíba possui três bases: os Serviços (72%), a Indústria (22,4%) e a Agropecuária (5,6%).

No setor de Serviços, vale destacar, a capital paraibana, João Pessoa, apresenta excelente estrutura hoteleira para receber turistas de diversos locais do país, e de fora do Brasil, que buscam conhecer as belezas naturais da região.

Já na área da Indústria, a Paraíba se destaca pelos segmentos têxtil, alimentício, metalúrgico e produtos de couro. Campina Grande, que é considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste e, ainda, o principal polo tecnológico da América Latina, de acordo com a revista americana Newsweek, é uma das cidades brasileiras que mais exportam programas de informática.

Com grande parte do seu território localizado no sertão nordestino, a agricultura paraibana tem como principais cultivos o arroz, o feijão, o café, a mandioca, o milho, a castanha de caju, a pimenta do reino, o sisal, o abacaxi e, principalmente, a cana-de-açúcar.

Conheça outros estados