Última atualização em 17 de maio de 2021 às 4:28 PM por Luana Konzen Nunes


O Rio Grande do Norte é um dos melhores destinos turísticos do país. Belíssimas praias, mais de 300 dias de sol por ano, dunas e ventos. Grandes hotéis e excelentes restaurantes, turismo religioso, cultural e de aventura.

Centro de oportunidades econômicas

Recursos naturais, mão-de-obra qualificada por uma inédita rede de ensino técnico-profissionalizante, localização estratégica em relação à Europa e à costa Leste dos EUA e incentivos governamentais fazem do Rio Grande do Norte não só um atraente destino turístico, mas também o melhor centro de oportunidades econômicas.

PPPs

O Governo do Estado está regularizando e modernizando o marco regulatório das concessões da das parcerias-público-privadas (PPPs) e formatando uma prateleira de oportunidades nas áreas de saneamento, infraestrutura e turismo.

Garantia de abertura de vagas de trabalho

Os incentivos fiscais foram modernizados para garantir renúncias graduais em setores estratégicos, mediante contrapartidas como a garantia de abertura de vagas de trabalho e a interiorização de atividades.

Na esteira de oportunidades comerciais, o turismo foi beneficiado com a redução de ICMS sobre o combustível de aviação, condicionada à implantação de novas linhas aéreas para o RN, que levarão à redução do preço das passagens e ao incremento do número de turistas.

Conheça outros estados