Última atualização em 18 de março de 2021 às 3:25 PM por Livia Medeiros


Nessa quarta-feira (17), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, celebrou o contrato com o Ministério da Saúde e o Fundo Soberano Russo para a aquisição de doses da vacina Sputnik. As negociações para a compra de 37 milhões de doses da vacina foram concluídas na última segunda-feira (15) e o primeiro lote deve chegar em abril.

“Além do contrato geral para a compra dessas doses da vacina, agora, cada estado do nordeste também celebrou contrato individualmente. Estamos com as equipes do Consórcio Nordeste e do Ministério da Saúde trabalhando um termo pela decisão de colocar essas doses a disposição na regra do Plano Nacional de Imunização. Vacina para o Nordeste, mas também para todo o Brasil”, disse Wellington Dias.

Governador Wellington Dias assinando contrato

Segundo o governador, a Sputinik possui 94% de eficácia, o que está sendo confirmado diariamente pelos 51 países que estão aplicando o imunizante. “É uma comprovação na prática do sucesso da vacina russa”, afirmou Dias.

“Além da compra de 37 milhões de vacinas Sputnik, vamos celebrar um contrato com o Ministério da Saúde, assegurando as condições de transporte e pagamento para garantir que essa vacina sirva para todo o Brasil e ainda assegura o recebimento e armazenagem, além de certificação junto à Anvisa, para distribuir para o país. Em abril, recebemos o primeiro lote e até julho teremos as 37 milhões de doses para salvar vidas no Brasil”, acrescentou.

Categorias: Notícias