Última atualização em 22 de fevereiro de 2021 às 2:51 PM por Livia Medeiros


Em nome de todos os governadores integrantes do Consórcio Nordeste, agradeço o Dr. Miguel Nicolelis pelos importantes serviços prestados e empenho na coordenação do Comitê Científico, função que desempenhou desde a sua criação juntamente com o Dr. Sérgio Rezende.

Nicolelis, que agora se afasta do Comitê por motivos pessoais, dedicou-se arduamente nos últimos 11 meses à ciência para salvar vidas. Médico e um dos maiores cientistas brasileiros, reconhecido nacional e internacionalmente, ele desempenhou um trabalho admirável juntamente com os demais integrantes do Comitê, viabilizando a parceria entre os nove estados do Nordeste por um bem comum: a vida do povo nordestino.

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste, com a continuidade da coordenação de Sérgio Rezende, seguirá seus trabalhos normalmente. Rezende, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), já foi ministro da Ciência e Tecnologia, sendo o mais longevo gestor da área. Temos a certeza da continuidade do trabalho voluntário e de excelência de todo o Comitê Científico para o Nordeste. Seguiremos juntos no enfrentamento da pandemia e salvando vidas.

Wellington Dias
Presidente do Consórcio Nordeste

Categorias: Notícias