Última atualização em 5 de junho de 2020 às 6:28 PM por Consórcio Nordeste


O presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Bahia Rui Costa, levou ao conhecimento do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a missão que o órgão fará para atrair investimentos da Europa à região. O encontro aconteceu, nesta terça-feira (12), no Itamaraty, em Brasília, com as presenças também dos governadores do Piauí, Wellington Dias; de Pernambuco, Paulo Câmara; do vice governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.

Representando os demais governadores, Rui Costa mostrou o cronograma da missão à Europa que acontecerá no período de 18 a 22 de novembro em Paris, Roma e Berlim. O governador fez o convite ao Itamaraty para contribuir via Embaixadas e participar presencialmente das reuniões.

“Se quiserem nos acompanhar, fica feito o convite. Queremos ter êxito, transmitir confiança, independente de diferentes pontos de vista políticos”, afirmou Rui ao pontuar que eles vão se apresentar como nação, buscando investimentos para os 57 milhões de nordestinos. “Seremos reconhecidos como Brasil e nosso objetivo é construir conjuntamente”, complementou Rui Costa.

O ministro Ernesto Araújo recebeu de modo positivo a comitiva e enfatizou o interesse em trabalhar com os estados. “Queremos capturar as demandas e, na medida do possível, ajudar nessa agenda internacional em benefício da federação e dos estados individualmente. A captação de investimentos é prioridade para nós”.

O general Ramos, da Secretaria de Governo da Presidência da República, também se colocou à disposição para contribuir, destacando mais uma vez que o grupo “representará o Brasil e ter o apoio das Embaixadas é muito importante”.

Categorias: Notícias